RESENHA - QUADRINHOS: BATMAN: CACOFONIA

Batman – Cacofonia, (título original: Batman – Cacophony) é uma mini-série em 3 edições na qual somos apresentados a um novo elemento no universo do Batman: um assassino chamado Onomatopéia, que simplesmente não se comunica e muito menos temos sequer uma noção de suas reais intenções durante toda a narrativa: tudo o que sabemos dele é que ele faz os sons das suas armas, quando são utilizadas: “Bum”, quando dispara uma arma, “Swisss”, quando corta alguém, e assim por diante, além de vitimar seus alvos sempre com um tiro na cabeça. Uma coisa interessante que ocorre é a dinâmica entre os três personagens principais do arco: Batman, Coringa e Onomatopéia. Como nunca sabemos suas reais intenções, Batman pensa que o assassino, nada mais é do que um vigilante, que está fazendo justiça com suas próprias mãos, enquanto o Coringa acha que o assassino é um sujeito tão lunático quanto ele, e que se preocupa apenas em criar o caos, em troca de alguns trocados, ou simplesmente um pouco de anarquia. Talvez ambos estejam certos; ou talvez muito errados.

Outra coisa interessante que podemos observar no decorrer da história, é o modo como o Batman torna-se obcecado por tentar entender o porquê de Onomatopéia realizar suas ações em Gotham, e se ele poderá ser considerado um futuro aliado, ou um caçador de recompenças, ou ainda mais um vilão em sua já grande galeria de psicopatas problemáticos e, por conseqüência uma nova pedra em seu sapato já gasto e desconfortável.

Escrita por Kevin Smith, Batman – Cacofonia traz uma dose de adrenalina bastante interessante e dinâmica, sendo até bem objetiva em sua narrativa, mas sem nunca abandonar determinadas características próprias do universo do Batman, como o Asilo Arkham, os mafiosos e, até mesmo o Bat-Sinal no topo de um prédio, local esse aonde o clímax se desenrola, e que é de tirar o fôlego, nos deixando de queixo caído.

Batman – Cacofonia é uma mini-série divertida, dinâmica e muito bem executada, e portanto, vale uma conferida.
Nota: 7,0






Batman - Cacofonia 03

Para a leitura das revistas, faz-se necessária a instalação do CDISPLAY , um programa próprio para a visualização dos arquivos; para a "navegação" das páginas, basta utilizar as teclas "Page Up" e "Page Down" para "virar as páginas" e as teclas direcionais para subir ou descer nas páginas.
These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Technorati

2 Responses to this post

  1. Driele on 11 de setembro de 2011 às 06:37

    É Pimp, já sou viciada em filmes, séries, livros e internet. Agora você definitivamente me trouxe de volta o vício em HQs.
    To na metade da LJA vs Os Vingadores agora vou ler essa também já que adora os HQs d Batman.
    Abç e bom domingo ;D

  2. Ozymandias_Realista on 13 de novembro de 2015 às 06:09

    Rapaz, nem do Darkside Club eu tinha encontrado link online pra essa HQ, aqui foi o ultimo lugar que eu encontrei. Acabei de descobrir o seu blog, tenho um também, queria saber como fez para colocar no final da postagem esse estilo de posts relacionados.

Leave a comment