BADERNACAST #37 - COWBOYS & ALIENS

Saudações a todos, e sejam bem-vindos ao BadernaCast, o podcast de bate-papo Ultra-BADernista.
Nessa edição, Pimp (MAL), Marcel Camp (vemaquinomeublog.blogspot.com), Rafael Frassetto e Queiroz (escritosmalditosdois.blogspot.com) trouxemos mais uma edição de "Filmes Quentes": Cowboys & Aliens, filme esse dirigido por Jon Favreau e estrelado por Daniel Craig, Harrison Ford e Olivia Wilde. Nessa edição, debatemos sobre os erros, os acertos, os pontos fortes, os clichés, o elenco, as atuações, o roteiro, o desenrolar da narrativa, se a mescla de cowboys lutando contra alienígenas em um mesmo universo funcionou ou não, e ainda demos uma "pincelada" na trama da HQ na qual o filme foi baseado (que você também pode conferir mais abaixo, em inglês). Tudo isso e muito mais você encontra aqui!
Sintam-se à vontade para opinar, criticar e elogiar!
O espaço é de vocês!

Assinem nosso feed:
http://www.mevio.com/feeds/oultra-badernista.xml

Link para download:
http://oultra-badernista.mevio.com

Link direto:
BadernaCast 37 - COWBOYS & ALIENS



E-mail para contato:
acervodopimp@yahoo.com.br

Trilhas sonoras que tocaram de fundo nessa edição:
Cowboys & Aliens Original Soundtrack (Harry Gregson-Williams)

Sigam-nos no Twitter:
@BadernaCast
@PimpMAL
@MarcelCamp
@RafaFrassetto
@Queirozzzzzzzzz

Nossa página no Facebook: O Ultra BADernista

Resenha: Quadrinhos - Cowboys & Aliens 

Cowboys & Aliens é uma HQ criada por Scott Mitchell Rosenberg, escrita por Fred Van Lente e Andrew Foley e desenhada por Dennis Calero, conta a história de Zeke, um cowboy que testemunha a queda de uma nave alienígena que tem como finalidade a conquista da Terra. Zeke, então busca ajuda em uma pequena cidade para que os moradores o auxiliem a destruir a ameaça alienígena, que se abrigou em um forte americano, afim de descobrir uma maneira de derrotarem os humanos e também uma forma de consertarem sua nave danificada.

Apesar de a proposta de cowboys contra alienígenas ser bastante interessante, a sua execução acaba por ser falha em diversos pontos: os traços do desenhista Denni Calero são fracos e pouco inventidos, o roteiro de Fred Van Lente e Andrew Foley é incrivelmente clichê e previsível, e os personagens, tanto humanos quanto alienígenas, são muito rasos e não são carismáticos.

Em suma, a leitura de Cowboys & Aliens torna-se chata, enfadonha e em alguns momentos, bastante forçada, o que faz com que uma ótima idéia acabe por ser desperdiçada.
Nota: 2,0


Para a leitura das revistas, faz-se necessária a instalação do CDISPLAY , um programa próprio para a visualização dos arquivos; para a "navegação" das páginas, basta utilizar as teclas "Page Up" e "Page Down" para "virar as páginas" e as teclas direcionais para subir ou descer nas páginas.
These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Technorati

One Response to this post

  1. Queiroz on 29 de setembro de 2011 17:03

    Eu insisto sorte do Indiana Jones e do Han Solo terem Harrison Ford como interprete. ;)


    Ficou demais o post com direito a resenha ao quadrinho, oh! estamos evoluindo. =)

    Valeu amigos

Leave a comment