RESENHA: O BESOURO VERDE

Imagine um filme de super-heróis, nos quais os heróis não tem super-poderes. Agora imagine que um dos super-heróis é um ricaço que não liga pra nada, a não ser diversão, festas e mulheres, mas que, da noite para o dia, decide lutar contra o crime da cidade grande. A primeira imagem que vem à mente provavelmente é a do Batman, porém, está enganado.
O Besouro Verde - O Filme, conta a história de Britt Reid (Seth Rogen), filho de um renomado dono de um jornal local (Tom Wilkinson), o "Sentinela Diário", que subitamente é encontrado morto, vítima de uma picada de abelha. Britt então é obrigado a assumir o lugar de seu pai no jornal, o qual nunca teve uma boa relação. Britt então conhece o mecânico particular de seu pai, Kato (Jay Chou), que é também uma espécie de "faz-tudo": mecânico, inventor, designer, desenhista e, ainda por cima, um mestre das artes marciais. Eles então juntam-se para combaterem a onda de crimes que assola Los Angeles, com um carro altamente equipado com armas e blindagem de tanque de guerra; eles se tornam O Besouro Verde e Kato. O único diferencial é que tanto a polícia quanto os traficantes/mafiosos estão atrás deles, o que torna tudo ainda mais divertido - e perigoso.
O Besouro Verde é um filme baseado em um seriado do final da década de 60 que teve como destaque em seu elenco ninguém mais, ninguém menos que Bruce Lee.
A adaptação para o cinema foi trazida por Michel Gondry, um dos grandes diretores dos dias atuais, mas que não havia trabalhado ainda com esse universo de filmes de ação de super-heróis, porém, ficando acima das expectativas esperadas por todos. O Besouro Verde - O Filme tem uma pegada bastante humorada, cheio de cenas de ação, comédia, belos diálogos e personagens muito bem construídos (vide o personagem Chudnofsky [Christoph Waltz], um líder mafioso passando por uma crise de meia-idade com relação ao seu visual ser assustador/intimidador ou não ainda nos dias atuais), além de muita química entre a dupla-dinâmica, Seth Rogen e Kato.
Se você espera assistir a um filme despretensioso de super-heróis, porém muito bem construído e com um excelente ritmo, além de um ótimo roteiro, O Besouro Verde - O Filme é uma excelente pedida.
Nota: 8,0
These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Technorati

One Response to this post

  1. rangel on 17 de janeiro de 2016 às 10:41

    kkkk discordo totalmente! O heroi mais parece um mimadinho que nao convence ninguem. Os dialogos sao superficiais. Cade a comedia? Um dos piores filmes de ação/quadrinhos que eu ja vi na vida!!

Leave a comment