BADERNACAST #14

Saudações a todos, e sejam bem-vindos ao BadernaCast, o podcast de bate-papo Ultra-BADernista.
Nessa edição, PIMP (MAL), Marcel Camp (vemaquinomeublog.blogspot.com) e Rafael Frassetto falamos sobre a Quadrilogia Batman no cinema, os 4 primeiros filmes de uma franquia que começou muito bem e foi decaindo com o passar dos filmes: Batman (1989), Batman - O Retorno (1992), Batman Eternamente (1995) e Batman & Robin (1997). Os erros, os acertos, as escalações, os roteiros e o desenvolvimento dos personagens; tudo isso e muito mais foi você ouve aqui.
Sintam-se à vontade para opinar, criticar e elogiar!
O espaço é de vocês!

Assinem nosso feed:
http://www.mevio.com/feeds/oultra-badernista.xml

Link para download:
http://oultra-badernista.mevio.com

Link direto:
BadernaCast 14



E-mail para contato:
acervodopimp@yahoo.com.br

Trilhas sonoras que tocaram de fundo nessa edição:
Batman Original Soundtrack (1989) & Batman Returns Original Soundtrack (1992) (Danny Elfman)

Sigam-nos no Twitter:
@BadernaCast
@PimpMAL
@MarcelCamp
@RafaFrassetto
@Queirozzzzzzzzz

Nossa página no Facebook: O Ultra BADernista
These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Technorati

2 Responses to this post

  1. Queiroz on 10 de março de 2011 às 15:16

    Batman - O filme que despertou o interesse de todo mundo em ver o Batman no cinema, eu vi na minha tenra infância, e assim na época foi como um bolo de aniversário, você quer consumir de qualquer jeito, mas depois que chega em casa você que tem alguma coisa errada ali.

    Sobre o Bruce Wayne do Michael Keaton, eu gosto sabe, porque o Michael Keaton consegue realmente passar a impressão que é uma pessoa extremamente perturbada que chegaria a esse ponto de sair por aí vestido de morcego para enfrentar criminosos. O Bruce Wayne do Bale passa a imagem de uma pessoa mais sã, que na verdade estaria dando continuidade ao trabalho do pai Tomas Wayne, que estaria pagando de doido para assustar os bandidos.

    Quando um ator tem a tarefa de interpretar o Coringa tem carta branca para desenvolver qualquer insanidade. Claro que as atitudes do Coringa do Jack Nicholson estão mais para show da broadway, mas dentro daquele contexto acho que o Jack mandou bem.

    Mas não se sabe bem qual o objetivo do Coringa naquele filme se é botar o terror na cidade ou pegar a Kim Bassinger. =)

    Batman, O retorno - Outro que assisti no cinema já na adolescência e assisti pelomenos umas 3 vezes seguidas no mesmo dia, naquele tempo que você podia ficar o dia inteiro no cinema, e posso dizer que gosto mais do Retorno do que o 1.° Batman do Tim Burton, pq a relação Batman/MulherGato/Bruce/Selina tem momentos muito legais, que até penso se não seria melhor que a Mulher Gato e o Max do Cristhoper Walken fossem os únicos vilões do filme, e caso fosse possível, o Tim jogasse o Pinguim para um terceiro filme, pois misturar as histórias da Mulher Gato e do Pinguim não deu lá muito certo para mim. Mas, legal o Pinguim asqueroso do Danny DeVito ao invés do tradicional e elegante de outrora e a parte em que ele controla o Batmóvel com um carrinho de parque de diversão é muito divertida e a conclusão com o Batmóvel ficando fininho que nem aqueles carros antigos de corrida é muito legal também.


    Batman Eternamente - De 0 a 10, merece uma nota 5. Não acho horrível, mas sofre desse problema de vilão sobrando. O Charada é O vilão do filme, quando o roteiro deveria ter sido mais generoso com o Duas Caras, afinal é o responsável pela origem do Robin, e falando do Robin perto de tudo que tinha apresentado sobre o personagem até aquele momento, o Cris O'Donnel se saiu bem. Talvez seria melhor se Joel fizesse o filme do Robin ao invés de se arriscar a realizar um novo Batman. Destaque para Nicole Kidman gata demais.


    Batman e Robin - O Pior dos piores, e a prova que bom elenco não é sinônimo de um bom filme. É o filme do O que fizeram com Uma Thurman e Alicia Silverstone? Do lado cômico destaque para o charuto de gelo do Sr.Frio, o Bat-Cartão de Crédito e tocar a versão original da música da Rita Lee quando aparece a Hera Venenosa.


    Valeu Badernistas

  2. Queiroz on 11 de março de 2011 às 21:27

    Fazendo aquela brincadeira de criar casting, o elenco perfeito para Batman.3:

    Bane - Vin Disel
    Mulher Gato - Angelina Jolie
    Charada - Hugh Laurie
    Harleen Quinzel - Juliette Lewis
    Batman - Kurt Russel, rsrs essa é zoação

Leave a comment