Prelúdio do Fim dos Tempos

No início, começou um apagão. Nada demais. Apenas algumas horas, e à noite. Eu estava dormindo quando aconteceu. Vários Estados ficaram sem luz. O maior problema de ter sido à noite, foi por causa dos ladrões, assaltantes e estupradores que ainda não foram presos, e continuam transitando pelas ruas da cidade. Imaginar uma cidade, ainda mais uma cidade grande como a nossa? Houveram sim, focos de violência, roubos, furtos, saques a lojas e afins. Alguns céticos mencionavam que era o fim dos tempos. Pânico. Ódio. Caos total. E isso em apenas umas 6 horas sem luz, e à noite, quando várias pessoas já estavam dormindo.
Já imaginaram o que aconteceria se as horas se prolongassem ao longo do dia seguinte? Felizmente isso não aconteceu. Não ainda.
Na segunda vez, o apagão ocorreu 6 horas mais cedo que o primeiro. Eram 17h15m. Fim de uma tarde quente de uma cidade calorosa. Dessa vez, foram os bairros nobres afetados pela ausência de luz. Exatos dez dias após o primeiro. Ninguém de fato parece se importar com isso a ponto de investigarem a fundo. Mas eu sim. Na primeira vez, os relógios marcavam 22h17m. Era possível que a próxima ocorreria em torno das 15hs. E foi o que aconteceu. Na terceira vez, os relógios marcavam 15h52m. Outra coisa que percebi era o tempo que os apagões duravam: 6 horas. 6 horas e 15 minutos. 6 horas e 30 minutos. Estranho, muito estranho.
Não sou cético, nem tão pouco acredito que o mundo irá acabar numa gigantesca bola de fogo. Não. Na verdade, sou bem pior. Eu sou paranóico. Tenho fobia de pessoas. Fui mandado embora do trabalho por causa disso. Em certo momento, gritei por terem tocado em meu ombro. Saí correndo para o banheiro. Não conseguia me controlar. Minha visão ficou embaçada e parecia que as paredes giravam ao meu redor. Síndrome do Pânico. Foi o que três médicos que consultei. Tomo remédios para controlar a ansiedade e a pressão como se estivesse comendo jujubas. Não tenho nenhuma daquelas frescuras de lavar a mão sete vezes ou acender e apagar as luzes várias vezes antes de entrar em um cômodo escuro. É tão somente o medo das pessoas. É foda. É complicado. É bizarro, muito bizarro. Eu acredito que o ser humano é a criatura mais vil e ardilosa que Deus já colocou na face da Terra, isso se, de fato, foi Ele, ou se Ele realmente existe. Como eu já disse, não acredito que o mundo se acabe numa enorme bola de fogo. Eu acredito que nós acabaremos com o mundo antes disso acontecer, e que as pessoas desça a um nível tão animalesco que passaremos à nos devorar para sobreviver.
Isso soa possível para mim. Principalmente depois dos apagões que aconteceram meses atrás; Eu, de certa forma, já esperava por isso. Muitos pensaram que era apenas uma grande coincidência, que tudo estava normal. Quando o país inteiro ficou por 52 horas sem luz é que as pessoas começaram a se desesperar. E esse início foi, de fato, apenas o começo.
These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Technorati

Leave a comment